
Consistente na Série A nos últimos anos, o Fortaleza se tornou uma pedra no sapato do São Paulo. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (02), no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Leão do Pici ostenta um tabu contra o Tricolor: já são cinco anos sem que o clube paulista vença o confronto. Na ocasião, em 2020, Luciano foi o herói da partida, com dois gols marcados. Hoje, no entanto, o camisa 10 vive uma fase delicada em campo.
São 13 jogos seguidos em que o atacante passa em branco, sem balançar as redes.
O último tento de Luciano foi em 24 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pelo Brasileirão. O período de seca do artilheiro corresponde ao pior com a camisa do São Paulo: são 874 minutos sem marcar um gol sequer, em meio às eliminações sofridas na Copa do Brasil e Libertadores.
Entretanto, na última vitória do Tricolor sobre o Fortaleza, o hoje camisa 10 do clube precisou superar também um momento inconstante, até se tornar o protagonista daquele duelo, saindo do banco de reservas de Fernando Diniz, treinador do clube à época.
Desde então, de lá para cá, aconteceram outros 11 embates entre os times. Foram seis triunfos do Leão e cinco empates.
Em contrapartida, dentro do panorama geral a vantagem é do Tricolor Paulista, que em 31 confrontos, venceu 12 vezes. O histórico aponta ainda dez empates e nove derrotas do São Paulo para o Fortaleza.
Onde asssistir
A partida entre Fortaleza e São Paulo começa às 19h30 (de Brasília). O jogo terá transmissão do Premiere, Cazé TV e Record.