
Deixando escapar a confirmação do título de construtores após o desastre em Baku, a McLaren pode conquistar a taça já no GP de Singapura.
Com uma vantagem de 333 e 337 pontos sobre Mercedes e Ferrari, respectivamente, a equipe britânica precisa somar apenas 13 pontos para garantir o campeonato.
Para ser coroada a campeã de construtores, a McLaren precisa apenas que Oscar Piastri ou Lando Norris subam ao pódio na corrida deste domingo. Mesmo com a superioridade ao longo da temporada, as etapas do Canadá e do Azerbaijão fizeram com que o título fosse adiado.
Concorrentes
Para Mercedes e Ferrari seguirem na luta pelo título de construtores, um cenário bem atípico precisaria acontecer em Singapura.

Considerando que a McLaren não conquiste nenhum ponto, a Mercedes precisaria que George Russell e Kimi Antonelli abrissem 31 pontos sobre os Papayas, ou seja, precisariam de uma dobradinha no pódio que só aconteceu numa única vez na temporada, em Montreal, quando Russell venceu e Kimi ficou em 3º.
Para a Ferrari a situação é parecida, mas ainda mais desafiadora. Depois de um último GP em que seus pilotos ficaram com a 8ª e a 9ª colocação, a scuderia italiana precisa tirar 35 pontos da McLaren.
Este cenário exigiria não só que a equipe tire marque essa diferença na corrida, mas também que seu segundo piloto suba ao pódio.
O cenário é complicado, afinal, a Ferrari não venceu nenhuma corrida no ano, e Lewis Hamilton não subiu ao pódio desde que chegou à equipe.
Pontos em disputa
Restando sete grandes prêmios na atual temporada, as equipes podem marcar no máximo 346 pontos. Em fins de semana "comuns", até 43 pontos podem ser conquistados. Já em fins de semana com corridas sprint (restam 3 no ano), o número sobe para um total de 58 pontos.
Para a McLaren os números são avassaladores. A equipe soma 12 vitórias em 17 corridas, com 7 dobradinhas.