
A temporada da Ferrari na Fórmula 1 não é das melhores. A equipe italiana vem sofrendo nas pistas para conquistar bons resultados e por enquanto vem decepcionando seus fãs.
Porém, fora das corridas da categoria, a marca segue prestigiada, e uma visita entre John Elkann, presidente executivo da Ferrari, e uma das figuras mais reconhecidas do mundo gerou uma cena inusitada.
O executivo se encontrou com o Papa Leão XIV, no Vaticano, e levou de presente um volante de Fórmula 1 usado pela escuderia. Em vídeo que circula nas redes sociais, o líder religioso aparece interagindo com o acessório, enquanto John Elkann explica os detalhes do objeto.
Papa Leone XIV ha ricevuto il 26 settembre in Vaticano John Elkann, presidente di Stellantis, accompagnato dalla moglie Lavinia Borromeo. Tra i doni consegnati al Pontefice: un volante di Formula 1 già utilizzato in gara e un modellino Ferrari. pic.twitter.com/iLuOUUk4MD
— EWTN Italia 🇮🇹 (@EwtnItalia) September 26, 2025
O encontro não passou despercebido pelas redes sociais, e os fãs de Fórmula 1 brincaram com a situação, dizendo que a escuderia apelou para o Papa para sair da má fase.
a situação tá tão braba que o presidente da Ferrari foi em pessoa levar o volante para ser benzido pelo papa
— Estagiário da F1 (@EstagiariodaF1) September 26, 2025
ajuda, Pai pic.twitter.com/LXmcg2hBF2
a ferrari levou o volante do charles pra receber a bênção do papa, agora sim o milagre vem pic.twitter.com/jtHvpuJ0F3
— luna (@lecle16c) September 26, 2025
Realmente a Ferrari apelou para o Papa!
— Carol Politta (@politta_c) September 26, 2025
Agora vai 🙏🏻
pic.twitter.com/2DRgclRxui
o elkann levou o o volante 16 pra ser abençoado pelo papa 😭 é a melhor coisa que esse homem já fez pela ferrari https://t.co/YCASUVoORw
— ana (@f1stargirl) September 26, 2025
Temporada
Apesar da grande expectativa em torno da chegada de Lewis Hamilton, a temporada da Ferrari na Fórmula 1 tem sido novamente frustrante. Tanto que os fãs da escuderia têm se mostrado insatisfeitos e reclamaram bastante em uma publicação dos pilotos jogando xadrez.
Em 17 corridas disputadas nesta temporada, nem o britânico nem Charles Leclerc conquistaram vitórias. O único a subir ao pódio foi o monegasco, que terminou em terceiro lugar quatro vezes e foi segundo colocado apenas uma, em Mônaco.
No Mundial de Pilotos, Hamilton ocupa a 6ª posição, com 121 pontos, 44 a menos que Leclerc, que soma 165 e aparece à frente. A liderança pertence a Oscar Piastri, da McLaren, que já acumula 324 pontos. Entre as equipes, a Ferrari é a 3ª colocada no Mundial de Construtores, com 286 pontos. A Mercedes aparece logo à frente, com 290, enquanto a McLaren lidera com ampla vantagem: 623 pontos.