
Gabriel Bortoleto vive sua primeira temporada na Fórmula 1. Único brasileiro no grid de 2025, seus primeiros passos geram bastante expectativa na torcida do Brasil. E ele vem ganhando uma ajuda importante neste começo, de seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg.
O alemão é um dos pilotos mais experientes nesta temporada da categoria. Com 37 anos e na Fórmula 1 desde 2010, ele vem ajudando o novato a se adaptar e crescer neste seu início de carreira. Eles vêm dividindo espaço na Sauber, escuderia suíça, e uma atitude do brasileiro no último GP mostra que a relação entre os dois vem sendo de uma boa amizade.
Nico Hülkenberg conquistou seu primeiro pódio na carreira. O piloto alemão somava 239 GPs sem nunca ter alcançado sequer um terceiro lugar. Feito comemorado por todos da Fórmula 1, inclusive por seu companheiro de equipe, que vibrou muito com a conquista.
Ao ver Nico chegar na terceira colocação do GP da Inglaterra, Gabriel Bortoleto fez questão de mandar um recado pelo rádio do alemão.
"Nico, é o Gabi. Cara, você não sabe o quão feliz eu estou por você. Você é uma lenda do c...; honestamente, insano o que você fez hoje" , disse o brasileiro.
Elogios do Alemão
E a boa relação fica evidente pelos elogios recentes de Nico Hülkenberg a Gabriel Bortoleto. Dias antes do GP da Áustria, o alemão, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, exaltou seu companheiro e falou que era questão de tempo para o brasileiro apresentar resultado.
"Sei que ele ainda não teve um resultado, mas isso é só uma questão de tempo, porque ele tem tudo. Ele é muito impressionante e definitivamente está me pressionando" , iniciou o alemão.
"Obviamente, [minha experiência tem sido] bastante útil em muitas situações. Tenho que estar afiado, porque o Gabi está realmente colocando pressão. Ele é jovem, um novato, mas é muito impressionante. A velocidade, a precisão com que dirige, sua abordagem, sua atitude, o quanto ele se esforça" , complementou o piloto.
Curiosamente, após essa fala de Nico Hülkenberg, Bortoleto conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 1. No GP da Áustria, o jovem fez uma grande corrida e terminou na 8ª colocação.