
Atual tetracampeão da Fórmula 1, com todos os títulos conquistados pela Red Bull Racing, o piloto Max Verstappen, de 27 anos, decidiu deixar a equipe austríaca após o final da atual temporada.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", Verstappen decidiu sair da escuderia após o desmanche interno recente, que contou com o final das passagens de Adrian Newey, chefe de aerodinâmica, e Jonathan Wheatley, diretor esportivo.
Max terminou o GP do Bahrein, no último domingo (13), na sexta posição, e ocupa a terceira posição geral na tabela de pilotos no início do ano. Após a corrida, o atleta não quis comentar a situação da equipe nos bastidores.
Desde 2016 na Red Bull, Verstappen assinou em 2022, um contrato válido até a temporada de 2028 com a escuderia. No entanto, o vínculo prevê a possibilidade de uma rescisão ao final deste ano.
Futuro
Ainda segundo a publicação, Max Verstappen tem dois destinos favoritos para a próxima temporada. A equipe que "lidera" a corrida pelo piloto é a Aston Martin, com Mercedes seguindo atrás.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.