
Cain Velasquez, ex-bicampeão da categoria peso-pesado do UFC, foi condenado a cinco anos de prisão pelo tribunal de San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos, por tentativa de homicídio.
A princípio a pena que a promotoria pedia para Cain era de 30 anos de reclusão, mas a defesa conseguiu convencer as partes a reduzir esse total para cinco anos.
O ex-UFC começou o julgamento sendo acusado de 10 crimes, dos quais estavam tentativa de homicídio premeditado, agressão e uso indevido de arma de fogo, todos contra Harry Goularte, investigado por supostamente molestar seu filho em 2022, quando a criança tinha quatro anos.
O fundamental para a defesa de Cain foi chegar a um acordo com o gabinete do promotor distrital para cancelar a denúncia de tentativa de homicídio premeditado, que poderia colocar o ex-UFC na prisão perpétua.
Relembre o ocorrido
Cain chegou a ser preso em 2022 (por nove meses após pagamento de fiança), quando perseguiu Goularte durante 20km, em Santa Clara, Califórnia, nos Estados Unidos, e também atirou diversas vezes contra o veículo.
Harry Goularte está sendo investigado por supostamente molestar o filho de Cain Velasquez em 2022, quando a criança tinha 4 anos, em uma creche nos Estados Unidos. O julgamento civil de Goularte está marcado para o dia 19 de maio.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.