Johnny Gaudreau, de 31 anos, morreu atropelado por um motorista supostamente bêbado na noite desta quinta-feira (29), no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele estava acompanhado por seu irmão, Matthew, de 29 anos, que também perdeu a vida.
A polícia americana informou que Sean Higgins, motorista de 29 anos, estava alcoolizado em uma estrada rural quando acertou Gaudreau e Matthew, que estava de bicicleta, ao tentar fazer uma ultrapassagem.
Johnny Gaudreau e Matthew estavam na região para o casamento da irmã Katie, no qual seriam os padrinhos. A cerimônia aconteceria nesta na sexta-feira (30).
O atleta defendia as cores do Columbus Blue Jackets desde 2022. Ele era caso e tinha dois filhos.
Veja abaixo a nota divulgada pelo Columbus Blu:
"O Columbus Blue Jackets está chocado e devastado por esta tragédia inimaginável. Johnny não era apenas um grande jogador de hóquei, mas, mais significativamente, um marido, pai, filho, irmão e amigo amoroso. Estendemos nossas sinceras condolências à sua esposa, Meredith, seus filhos, Noa e Johnny, seus pais, sua família e amigos pela perda repentina de Johnny e Matthew. Johnny jogou o jogo com grande alegria, que foi sentida por todos que o viram no gelo. Ele trouxe um amor genuíno pelo hóquei com ele em todos os lugares que jogou, do Boston College ao Calgary Flames, do Team USA ao Blue Jackets".