O zagueiro Pedrão foi anunciado nesta quinta-feira (29) como novo reforço do Maccabi Haifa, time da primeira divisão de Israel, que disputa a UEFA Conference League. O jogador de 27 anos estava no Portimonense, time da principal divisão de Portugal, onde era capitão e um dos ídolos da equipe.
Após assinar um contrato válido por três temporadas, Pedrão comentou sobre sua chegada ao novo clube.
"Muito feliz por essa nova oportunidade e desafio. Deixo o Portimonense pela porta da frente e agora estou pronto para iniciar minha trajetória no Maccabi Haifa. Estou muito animado para estrear e voltar a vestir o verde e branco dentro de campo", disse Pedrão.
No Brasil, o zagueiro teve passagens por Água Santa, Athletico, América-MG (ambos por empréstimo) e Palmeiras, este último detinha 25% dos direitos sob a transferência do jogador, ou seja, arrecadou mais de 2 milhões de reais com a venda de Pedrão, que nem sequer chegou a atuar pela categoria profissional do clube paulista. Os outros 25% pertenciam ao Água Santa, que também arrecadou a mesma quantia.
Há mais de cinco temporadas na Europa, o jogador comentou sobre a adaptação ao futebol do velho continente e que costuma sempre acompanhar o futebol brasileiro quando pode.
"Estou há um fora do Brasil, a adaptação tem sido muito boa, claro a saudade da família aperta às vezes, mas hoje eu sei lidar muito bem com isso. Sigo acompanhando os times que passei, Palmeiras, Athletico, Água Santa, mas o fuso horário complica um pouco as coisas. Penso sim em voltar ao Brasil, mas pretendo ficar mais um tempinho na Europa (risos)”, finalizou Pedrão.