A boxeadora Imane Khelif foi alvo de uma grande polêmica durante os Jogos Olímpicos de Paris. A argelina foi injustamente acusada de ser uma atleta transgênero, o que acarretou uma onda de manifestações ao redor do mundo. O caso ganhou repercussão após Angela Carini, da Itália, abandonar uma luta com Khelif em meio às Olimpíadas, sugerindo que era “injusto” duelar contra um homem.
A polêmica começou quando Imane Khelif foi reprovada em um teste de gênero realizado no Mundial de Boxe do ano passado. O teste, no entanto, foi feito pela Associação Internacional de Boxe (IBA), que não é mais regulamentada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Vale ressaltar que Khelif foi aprovada em todos os critérios médicos adotados pelo COI e, desta forma, considerada apta a disputar os Jogos Olímpicos de Paris.
A boxeadora argelina retornou ao seu país com a medalha de ouro na categoria até 66kg, e chamou atenção ao passar por uma mudança no visual, feita pelo salão de beleza “Beauty Code”.
Por meio das redes sociais, o salão publicou um vídeo (assista abaixo) em que Imane Khelif surge com um look produzido. A atleta aparece maquiada, com um penteado caprichado, vestindo uma blusa florida e com a medalha de ouro no pescoço.
“Para conseguir sua medalha, ela não teve tempo para perder em salões de beleza ou fazendo compras. Ela nunca sentiu a necessidade de se adequar a esses padrões para afirmar sua existência (...). No ringue, ela não precisa de enfeites ou saltos altos, mas sim de estratégia e força (...). Imane é linda”, escreveu o salão na publicação em que mostra a transformação visual da atleta.
Veja abaixo galeria de fotos de Imane Khelif:
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.