O jogador de futebol americano Semaj Wilkins , de 14 anos, morreu após desmaiar na New Brockton High School , no Alabama, nos Estados Unidos , na última terça-feira (13). De acordo com a imprensa norte-americana, o jovem passou mal durante um treino realizado sob calor intenso.
Segundo a emissora WDHN, filiada da ABC, Wilkins desmaiou durante o treino e foi levado a um hospital local, mas não resistiu. De acordo com a publicação, o Serviço Nacional de Meteorologia mostrou que a cidade de New Brockton estava sob risco de calor de nível 3.
Wilkins passou mal por volta das 16h30, conforme informações obtidas pelo legista do Condado de Coffee, Arnold Woodham. Naquele horário, a estação meteorológica mais próxima da região apontava para uma temperatura de aproximadamente 38°C.
À emissora norte-americana, ex-alunos afirmaram que a escola costuma levar o protocolo de hidratação a sério.
Vaquinha
Para realizar o funeral do garoto de 14 anos, a família de Wilkins organizou uma "vaquinha".
"Ele era muito amado por sua família, colegas de classe e atletas. Sua perda afetou muitas pessoas, incluindo aquelas com quem ele estudou. Mas a sua família é a mais devastada", escreveu Diane Siniard, organizadora da "vaquinha".
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.