Piquet x Hamilton: Justiça nega recurso e mantém multa a ex-piloto
Reprodução / Instagram
Piquet x Hamilton: Justiça nega recurso e mantém multa a ex-piloto

Nelson Piquet teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) pela condenação por ofensas racistas e homofóbicas ao inglês  Lewis Hamilton. O caso aconteceu em 2022, e o ex-piloto foi multado em R$ 5 milhões após os discursos.

Veja abaixo galeria de fotos de Nelson Piquet:


Na época, Piquet comparou atitudes de Ayrton Senna com as de Hamilton nas provas da Fórmula 1. Em suas falas, o brasileiro chamou o heptacampeão mundial de "neguinho" e proferiu ofensas homofóbicas após protestos políticos do piloto da Mercedes.

A multa aplicada no processo será destinada a fundos de campanhas que promovem igualdade racial e combatem a discriminação da comunidade LGBTQIA+.

Relembre as falas de Nelson Piquet:
"O neguinho (Lewis Hamilton) meteu o carro e não deixou (desviar). O (Ayrton) Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem".

"O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico Rosberg). Ganhou um campeonato. O neguinho (Hamilton) devia estar dando mais c* naquela época, aí estava meio ruim".

Na primeira fala, Piquet se refere ao Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, em 2021, no qual Verstappen acabou batendo em uma curva após tentar ultrapassar Hamilton em alta velocidade. O brasileiro apontou o britânico, que venceu a corrida, como causador do acidente. Já na segunda, Nelson foi questionado sobre a grandeza dos automobilistas citados.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  nosso Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!