Com contrato até o fim da temporada com a Mercedes e ainda discutindo a renovação, Lewis Hamilton
tem o nome ventilado em outras equipes. Os rumores sobre uma possível ida para a Ferrari em 2024 cresceram nas últimas semanas, mas as partes negam. O chefe da equipe de Maranello admitiu que conversa com o heptacampeão da Fórmula 1,
mas negou que tenha apresentado ofertas.
"Vocês sabem que nessa parte da temporada, teremos uma história diferente a cada semana. E não estamos fazendo nenhuma oferta para Lewis Hamilton (...) Acredito que todos gostariam de contar com Hamilton, seria besteira negar isso. Eu converso com Hamilton sobre os últimos 20 anos. Converso com ele quase todo fim de semana. Não quero parar porque estão me perseguindo", disse Frederic Vasseur.
(Veja fotos de Hamilton na galeria abaixo)
Segundo o jornal britânico 'Daily Mail', a Ferrari prepara uma oferta de 40 milhões de libras (cerca de R$ 249 milhões) para Lewis Hamilton. Em entrevista no ano passado, o heptacampeão afirmou que tem o sonho de pilotar pela equipe italiana, mas nunca teve oportunidade. Tanto Hamilton quanto Ferrari sonham em voltar para o topo da Fórmula 1, algo distante no presente.
Desde a mudança do regulamento dos carros, a Mercedes perdeu o protagonismo. Octacampeã entre 2014 e 2021, a equipe alemã ficou em terceiro lugar nos construtores no ano passado, atrás da Ferrari. Já a equipe italiana montou um carro competitivo, mas viu a Red Bull Racing se distanciar devido a erros de estratégias - que permanecem acontecendo em 2023.
O casamento entre Hamilton e Ferrari poderia beneficiar as duas partes. Atualmente, o carro da equipe de Maranello parece estar mais preparado para disputar títulos do que a Mercedes. A Ferrari, por sua vez, sente falta da experiência de um piloto do calibre do britânico, algo que não tem encontrado na dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz, que embora sejam talentosos, pecam em excesso.
Após o cancelamento da etapa de Emilia-Romagna devido as fortes chuvas na região, a Fórmula 1 volta neste fim de semana com o tradicional GP de Mônaco. A classificação para a formação do grid acontece neste sábado (27), a partir das 11h (de Brasília). Já a corrida na pista do principado será no domingo (28), às 10h.