Durante participação no podcast 'On Purpose', Lewis Hamilton revelou um episódio que marcou sua infância. O piloto de Fórmula 1 heptacampeão mundial contou que teve experiências traumáticas desde muito jovem.
"Sofri bullying desde os seis anos de idade. Acho que naquela época e naquela escola eu era uma das três únicas crianças de cor e outros meninos mais velhos que eu me repreendiam continuamente", compartilhou o piloto inglês.
Veja galeria de fotos de Lewis Hamilton:
Hamilton disse também que não contava os episódios por não querer parecer 'fraco' e que os professores de seu colégio também cometiam bullying com ele.
“Não me atrevia a ir para casa e falar sobre isso com meus pais, não queria que pensassem que eu não era um menino forte. (...) O diretor da escola tinha uma bronca por nós, e eu diria que especialmente por mim. Os professores me diziam: 'Você nunca será nada'. Lembro-me de estar atrás do galpão, chorando, como se dissesse: 'Eu não vou ser nada.' E acreditando nisso por um momento", revelou.
O atleta descreveu os episódios como "possivelmente os mais traumáticos" de sua vida. Hamilton afirma que também teve de lidar com o racismo sofrido.
"Isso, para mim, foi difícil. Quando você entra na aula de História e tudo que você vê, não há imagens de pessoas negras na história que eles nos ensinem. Então eu me perguntava: 'Onde estão as pessoas que se parecem comigo?", disse.
Por fim, o piloto da Mercebes diz que mesmo em meio às agressões verbais e psicológicas, se considera "grato" pelo que viveu.
"Senti que o sistema estava contra mim e eu estava nadando contra a corrente. Mas sou muito grato por essa vivência, porque foi o que me tornou a pessoa quem eu sou hoje", finaliza.
Entre em nosso canal no Telegra m e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.