Após uma primeira tentativa frustada com o Chelsea, Lewis Hamilton tentará novamente comprar um clube da Premier League. Dessa vez, o alvo do astro da Fórmula 1 é o Manchester United.
Isto porque, a família Glazer, atual proprietária dos Red Devils, colocou o clube à venda. Diante das constantes reclamações dos torcedores, seja por conta dos resultados ou dos problemas com a diretoria, que desencadearam, por exemplo, na saída de Cristiano Ronaldo, os donos do United não viram outra opção do que colocar o time no mercado.
Segundo o jornal britânico 'The Mirror', Jim Radcliffe, um dos homens mais ricos do Reino Unido, junto com o piloto da Fórmula 1, teria o desejo de adquirir o Manchester United.
Empresário e presidente-executivo da INEOS, Jim Radcliffe possui uma relação próxima com Lewis Hamilton. A INEOS, uma empresa multinacional voltada a indústria química, é a principal patrocinadora e acionista da Mercedes na Fórmula 1, atual equipe de Hamilton.
Veja galeria de fotos de Lewis Hamilton:
Embora Radcliffe seja torcedor assumido do Manchester United desde a infância, Hamilton é torcedor do Arsenal. A rivalidade não é um problema para o atleta, já que esta é sua segunda tentativa de comprar um clube de futebol. A primeira sendo a sua oferta para o Chelsea em 2022.
Porém ao que tudo indica, a compra do Manchested United não será uma tarefa fácil para a dupla. Ainda de acordo com o veículo, empresas como a Apple e a Amazon também têm demonstrado interesse em adquirir o histórico clube inglês.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.