Após sofrer acidente grave, Zanardi tem casa atingida por incêndio na Itália
Divulgação / Rio 2016
Após sofrer acidente grave, Zanardi tem casa atingida por incêndio na Itália

Um incêndio atingiu nesta terça-feira (2) a casa do ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico  Alessandro Zanardi em Noventa Padovana, no norte da Itália.

Veja abaixo galeria de fotos de Zanardi:


Segundo as primeiras informações dos bombeiros, as chamas começaram em painéis fotovoltaicos e já foram contidas. No momento, estão sendo avaliados possíveis danos no maquinário usado por Zanardi, que luta há mais de dois anos para se recuperar de um acidente em uma prova de paraciclismo. O ex-piloto de Fórmula 1 foi transferido para um centro médico em Vicenza. Segundo os familiares, a decisão da transferência foi uma "medida de precaução".

Zanardi se acidentou em 19 de junho de 2020, quando perdeu o controle de sua bicicleta adaptada e bateu contra um caminhão que subia no sentido oposto.

Desde então, o italiano já passou por diversas cirurgias no rosto e na cabeça e segue em reabilitação, mas a família não dá detalhes sobre sua condição atual.

História
Protagonista de uma das maiores histórias de superação do esporte moderno, Zanardi foi bicampeão da antiga CART (1997 e 1998) e correu em cinco temporadas na Fórmula 1, a última delas em 1999, pela equipe Williams.

Ao retornar para a CART, em 2001, sofreu um grave acidente no circuito oval de Lausitz, na Alemanha, e teve as duas pernas amputadas, mas Zanardi nunca desistiu das corridas. Após uma longa recuperação, disputou o WTCC e obteve três vitórias.

Porém foi no paraciclismo onde ele se encontrou. Começando a competir em 2007, logo passou a colecionar pódios, alcançando três medalhas paralímpicas nos Jogos de Londres, em 2012, sendo duas de ouro e uma de prata.

Quatro anos depois, o italiano conquistou mais três medalhas nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, novamente duas de ouro e uma de prata.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!