Kevin Magnussen retorna à Haas após 2 anos fora da Fórmula 1
Reprodução/Instagram
Kevin Magnussen retorna à Haas após 2 anos fora da Fórmula 1

Na tarde desta quarta-feira (9) a Haas anunciou que o piloto dinamarquês Kevin Magnussen (confira galeria de fotos abaixo)  é o novo piloto da equipe para 2022. A decisão acabou frustrando fãs brasileiros que esperavam  Pietro Fittipaldi assumindo a vaga deixada por Mazepin .


O dinamarquês retorna ao grid após ter disputado 119 GPs entre 2014 e 2020 e conquistado um pódio na carreira sendo um segundo lugar enquanto corria pela McLaren, em sua temporada de estreia na Fórmula 1.


Leia Também

Apesar da decisão vir como um 'balde de água fria' para brasileiros que esperavam ver Pietro Fittipaldi ao lado de Mick Schumacher na Haas, o dono da equipe já havia informado que estava à procura de pilotos mais experientes para a equipe.

"Estamos analisando vários candidatos, vendo quem está disponível e com o que temos que lidar. Certamente gostaríamos de alguém com um pouco mais de experiência de verdade", afirmou Gene Haas.

Após a invasão russa na Ucrânia, a Haas retirou do carro as cores da bandeira da Rússia, o patrocínio da Uralkali chegou ao fim, e a equipe anunciou a saída de Nikita Mazepin.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!