Na tarde desta quarta-feira (9) a Haas anunciou que o piloto dinamarquês Kevin Magnussen (confira galeria de fotos abaixo) é o novo piloto da equipe para 2022. A decisão acabou frustrando fãs brasileiros que esperavam Pietro Fittipaldi assumindo a vaga deixada por Mazepin .
O dinamarquês retorna ao grid após ter disputado 119 GPs entre 2014 e 2020 e conquistado um pódio na carreira sendo um segundo lugar enquanto corria pela McLaren, em sua temporada de estreia na Fórmula 1.
Leia Também
Apesar da decisão vir como um 'balde de água fria' para brasileiros que esperavam ver Pietro Fittipaldi ao lado de Mick Schumacher na Haas, o dono da equipe já havia informado que estava à procura de pilotos mais experientes para a equipe.
"Estamos analisando vários candidatos, vendo quem está disponível e com o que temos que lidar. Certamente gostaríamos de alguém com um pouco mais de experiência de verdade", afirmou Gene Haas.
Após a invasão russa na Ucrânia, a Haas retirou do carro as cores da bandeira da Rússia, o patrocínio da Uralkali chegou ao fim, e a equipe anunciou a saída de Nikita Mazepin.