Pietro Fittipaldi pode assumir lugar de Mazepin no grid de Fórmula 1
Reprodução / Instagram
Pietro Fittipaldi pode assumir lugar de Mazepin no grid de Fórmula 1

Com a invasão da Ucrânia pela Rússia, a equipe americana Haas retirou as cores da bandeira russa da pintura de seu carro e definirá nas próximas semanas se manterá o patrocínio da Uralkali. Se a empresa russa sair, Nikita Mazepin também estará fora da equipe, abrindo uma vaga para Pietro Fittipaldi.

Veja abaixo galeria de fotos de Pietro Fittipaldi:


O neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi é o piloto reserva da Haas e, segundo o chefe da equipe, Günther Steiner, será o substituto natural por já conhecer tudo do carro. Mazepin está na Fórmula 1 porque o pai dele é um dos donos da Uralkali. O próprio Steiner confirmou em Barcelona que o piloto russo corre pela equipe por causa do patrocinador.

"É por essa razão que Pietro está sempre por perto de nós. Nos últimos anos, com a Covid-19 por perto, precisamos de um piloto reserva. Ele está sempre por perto, conhece a equipe, conhece o carro. Para assumir o carro de um dia para o outro, não há ninguém melhor que Pietro neste momento", disse Steiner em entrevista a Speed City Broadcasting.

Pietro correu as duas últimas provas de 2020 da Fórmula 1, também como reserva. Ele substituiu Romain Grosjean, que sofreu grave acidente no Bahrein.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários