Após um final de semana com fortes emoções no GP de Interlagos , os rumores que já circulavam no mundo da Fórmula 1 há algum tempo se concretizaram na manhã desta terça-feira.
A equipe Alfa Romeo Racing anunciou que Antonio Giovinazzi (confira galeria de fotos abaixo) não faz mais parte da equipe para a próxima temporada.
Logo em seguida, a equipe também anunciou que Guanyu Zhou assumirá a vaga do italiano, com isso, a Alfa Romeo terá o primeiro piloto chinês na história da F1.
A polêmica por trás do assunto se deve porque Guanyu Zhou entrou na equipe através de um aporte financeiro impulsionado por patrocinadores locais. Segundo informações do diário suíço Blick, o chinês levará à Alfa Romeo um aporte anual com um valor em torno de R$ 136,4 milhões.
Leia Também
Por meio das redes sociais, Giovinazzi destacou aspectos da modalidade e também fez um desabafo acerca da Fórmula 1.
Leia Também
"A @F1 é talento, carro, risco, velocidade. Mas ela também sabe ser implacável quando o dinheiro dita as regras. Acredito em pequenas e grandes vitórias conquistadas com os próprios meios. Essa foi minha primeira foto em um F1, a última ainda não foi tirada", disse o italiano.
Mais tarde o piloto fez um post agradecendo a equipe e aos seus fãs pelo apoio durante sua passagem pela Fórmula 1.
O próximo passo de Antonio Giovinazzi na carreira será na Fórmula E. Ainda nesta tarde o italiano foi anunciado como piloto da Dragon Pesnke Autosport e será companheiro de equipe do brasileiro Sérgio Sette Câmara.