Maurício Souza
Reprodução / Instagram
Maurício Souza

Após dias de crise por conta de uma postagem de teor homofóbico no perfil do central Maurício Souza no Instagram, o Minas anunciou nesta quarta-feira que o  jogador não faz mais parte do clube. Maurício, que disputou a Olimpíada de Tóquio pela seleção brasileira, tinha contrato até o fim do ano.

(Veja abaixo galeria de fotos de Maurício Souza)


No dia 12 de outubro, Mauricio se mostrou incomodado com o fato de o personagem Super-Homem surgir bissexual na nova edição da revista da DC Comics. Quando fez a postagem, tinha mais de 250 mil seguidores – agora, já passou dos 320 mil.

Leia Também

O clube sofreu pressão de seus patrocinadores,  a Fiat e a Gerdau, impôs multa e afastou o jogador, que também teve de postar um pedido de desculpas. Depois de fazer a postagem inicial no Twitter, em um perfil que tinha pouco mais de 100 seguidores, o jogador  postou nesta quarta-feira um vídeo no Instagram com uma retratação.

"Vim aqui para pedir desculpas, a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião. Eu defendo aquilo que acredito, não foi minha intenção. Assim como vocês têm direito de defender aquilo que vocês acreditam, eu tenho direito de defender o que eu acredito. Não precisamos brigar por isso. Respeito todos, sempre respeitei, dentro e fora de quadra, joguei com vários homossexuais, nunca desrespeitei, sempre fiz amizade", disse ele, antes de explicar que o que defende são os "valores de família" e que não concorda em ser chamado de homofóbico:

"Enfim, isso não justifica. Não só homossexuais, lésbicas também. Todo tipo de... Toda pessoa de gênero diferente. Fico triste com tudo que está acontecendo, infelizmente a gente não pode mais dar opinião, colocar os valores acima de tudo, os valores de família, os valores do que a gente acredita. Mas os valores de vocês nós temos de respeitar a qualquer custo. Se não a gente é chamado de homofóbico, como preconceituoso. Eu não concordo com isso", escreveu o jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!