Pai e filho se uniram pela paixão em comum pelo mundo dos E-sports
Reprodução
Pai e filho se uniram pela paixão em comum pelo mundo dos E-sports

O Dia do Gamer, em 29 de agosto, é celebrado como uma forma de prestigiar jogadores de todo o mundo. Uma história que marca o mundo dos games, é a da família Fonseca, de Nova Iguaçu (RJ). O pai Rodrigo e o filho Vitor Hugo, hoje aos 10 anos e conhecido como Zenon, se uniram pela paixão em comum pelo mundo dos E-sports há pouco mais de cinco anos. E atualmente, são os donos do principal negócio da família que é a equipe profissional de Fortinite, a Snakers.

A história de paixão pelos games foi transmitida de pai para filho, quando Rodrigo, hoje aos 31 anos, fazia suas partidas de Battefield acompanhado do filho. Até que aos quatros anos, o menino pediu ao pai o controle do video game e surpreendentemente, teve um desempenho de um gamer adulto. O fato despertou a atenção do pai para o talento de Zenon.

“O Zenon começou a jogar com quatro anos, porque assistia eu e meus amigos jogar Battlefield 4. Ele queria participar, eu achava estranho, até que um dia eu deixei e ele começou a ter um desempenho surreal. Daí em diante, não parou mais. Com certeza, esse talento demonstrado logo no início e a paixão dele por games foram os fatores fundamentais para o Zenon chegar onde chegou”, disse Rodrigo Fonseca, conhecido no mundo virtual como Satoru.

Com o lançamento de Fortnite, em 2017, o garoto de sete anos se apaixonou pela estética e pelo ritmo que o Battle Royale, da Epic Games, apresentou. Sua jornada se iniciou como streamer na Twitch, também com o auxílio do pai. Hoje, Zenon possui uma fanbase de mais de 1 milhão de seguidores e é um dos principais streamers do cenário. Os altos números de audiência e o desempenho vitorioso no game fez com que o pai largasse a carreira no mundo da construção para se decidir integralmente nas ações do filho e na criação da Snakers, organização criada em agosto de 2021 e que já conta com pouco mais de 50 mil seguidores.

Você viu?

“Comecei a gravar vídeos e fazer stream com apenas cinco anos. Desde o começo, meu pai sempre esteve comigo, fosse me acompanhando nas streams ou no auxílio para criar os vídeos. Eu me divirto muito com tudo que faço nos games e hoje, é uma alegria ter uma equipe junto ao meu pai”, contou Zenon.

Em seus perfis com mais de 1 milhão de seguidores, Zenon já teve um apoio maciço, quando teve seu futuro ameaçado ao ser banido por conta da idade. Neste episódio, recebeu apoio de toda a comunidade dos games, que levantou hashtags e campanha pela liberdade do jovem estudante. A partir daí, Zenon ganhou ainda mais destaque e aguarda ansiosamente por seus 13 anos, quando poderá atuar no competitivo do Fortnite.


Sobre a Snakers

Zenon integra a Snakers, organização que se relaciona com fãs na criação de conteúdo e na disputa de competições com a presença de outros 14 integrantes que formam o time.  O time, inclusive, já vem conquistando boas posições em campeonatos, como o primeiro lugar na Cash Cup Trio e na Cash Cup Solo.

Hoje, a equipe é formada por: Nexcauu, Lemu, Thefeloz, Hugody, Forsaken, Markola, Young, Teuzz, Enzinho13, Souuthy, MarquesGod, KZN, Fernanda Otake (Fer) e Luísa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!