Jogos Olímpicos de Tóquio começam em 23 de julho
Reprodução / Instagram Tokyo 2020
Jogos Olímpicos de Tóquio começam em 23 de julho

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, afirmou nesta quinta-feira (1º) que está preocupado com a presença de espectadores nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que poderá impedir a entrada de torcedores nas instalações esportivas.

(Veja abaixo galeria de fotos dos preparativos para Tóquio 2020)


O país vem estudando a possibilidade de estender o "quase estado de emergência" atualmente em vigor em diversas prefeituras do arquipélago para além do dia 11 de julho.

"Existe uma possibilidade real de não podermos receber público nas competições. Vamos agir para garantir a máxima segurança dos residentes, esta continua a ser a prioridade número um", destacou o premiê.

Os organizadores do megaevento esportivo estabeleceram um limite de espectadores não superior a 50% da capacidade das instalações, enquanto os turistas estrangeiros não poderão entrar no país durante todo o período das Olimpíadas .

Nas últimas 24 horas, a capital Tóquio registrou um aumento de 673 novos casos de Covid-19 , após os 714 contabilizados na quarta-feira (30). Este foi o 12º aumento diário consecutivo na cidade japonesa.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas está marcada para o dia 23 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!