Sarah Menezes
Reprodução
Sarah Menezes

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a judoca Sarah Menezes oficializou sua aposentadoria da seleção brasileira. Grávida, a atleta foi promovida à faixa vermelha e branca (6º Dan da modalidade), em cerimônia realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na última terça-feira (15). A honraria é concedida aos judocas que foram medalhistas olímpicos e que penduraram o quimono.


“Para mim, essa promoção é uma honra. Fico muito feliz e consigo relembrar do meu início no judô com 9 anos de idade, uma carreira brilhante, altos e baixos também e, agora, essa conquista inédita. Só tenho que agradecer, pelos feitos que tive, pela minha carreira e a todos que estiveram comigo”, disse Sarah Menezes.

Quem também encerrou sua carreira junto à seleção foi Leandro Guilheiro . O atleta, que conquistou duas medalhas de bronze em Olimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008), também foi condecorado pela CBJ .

A cerimônia de entrega da faixa vermelha e branca também contemplou outros judocas que brilharam representando o Brasil em Jogos Olímpicos: Tiago Camilo, Flávio Canto e Carlos Honorato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!