Pietro
Instagram
Pietro

Após três anos o Brasil terá um piloto no grid da Fórmula 1. A Haas anunciou que Pietro Fittipaldi , neto do lendário bicampeão Emerson, substituirá Romain Grosjean , que, no GP do Bahrein , neste domingo, sofreu um gravíssimo acidente .

Por ter lesionado as mãos, o piloto francês não correrá no circuito de Sahkir e o brasileiro assume o posto na categoria, que não vê um brasileiro desde Felipe Massa , que fez sua última corrida na F1 em 2017, no Grande Prêmio de Abu Dhabi , pela Williams.

Aos 24 anos, Pietro é piloto de testes da Hans e está familiarizado com o carro da equipe norte-americano. “Pietro está acostumado com o carro por estar com a equipe nos últimos dois anos como piloto reserva e de testes. É, obviamente, uma boa chance para ele, que tem esperado o momento certo e sempre esteve preparado. Tenho certeza que ele fará um bom trabalho”, disse Steiner, chefe da escuderia.

Pietro Fittipaldi tem experiências na DTM (Categoria Alemã de Turismo), Formula V8 3.5 e na IndyCar Series.

“Eu estou, sobretudo, feliz que Romain está seguro e saudável. Estamos todos muito felizes que, em um acidente tão sério, suas lesões foram mínimas. Obviamente não são as circunstâncias ideais de conseguir a minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas estou extremamente agradecido a Gene Haas e Guenther Steiner por confiarem em mim”, disse o brasileiro após ter sido anunciado como o substituto de Romain Grosjean.

Veja os vídeos do acidente:




    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários