Zanardi está hospitalizado em terapia intensiva desde o dia 19 de junho
Divulgação Rio 2016
Zanardi está hospitalizado em terapia intensiva desde o dia 19 de junho

A equipe médica do Hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, na Itália, iniciou nesta quinta-feira (16) a "redução progressiva" dos sedativos do campeão paralímpico e ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi.

De acordo com os médicos do hospital italiano, será necessário esperar mais alguns dias para fazer novas avaliações em Zanardi .

"Após a redução da sedação, será necessário mais alguns dias para termos novas avaliações do paciente pela equipe que cuida do atleta e para permitir a continuação de seu caminho terapêutico e de reabilitação", explicou o hospital.

O Santa Marie alle Scotte ainda informou que os quadros cardiorrespiratórios e metabólicos de Zanardi permanecem estáveis, enquanto que o neurológico continua em grave situação.

"A decisão foi tomada de acordo com a família de Zanardi. Mais informações sobre as condições de saúde dele serão divulgadas na próxima semana, em acordo com a família", concluiu o hospital.

Zanardi está hospitalizado em terapia intensiva desde o dia 19 de junho, quando sofreu um grave acidente durante um evento de paraciclismo em Pienza, na província de Siena. O italiano perdeu o controle da handbike em uma curva, capotou duas vezes e bateu em um caminhão com reboque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!