O torcedor mirim do Fortaleza , João Pedro , de 10 anos, que emocionou o elenco do time e o técnico Rogério Ceni, morreu nesta quinta-feira, por causa das complicações de uma pneumonia. O pequeno torcedor não tinha contraído a Covid-19.
Apaixonado pelo time, João Pedro arrancou lágrimas de Rogério Ceni e do elenco às vésperas da final do Cearense de 2019. Ele era presença constante nos jogos.
Diagnosticado com mielomeningocele, uma má formação congênita na coluna vertebral, ainda na gravidez da mãe, o garoto chegou a ser desenganado pelos médicos. João, então, nasceu com paralisia nos membros inferiores e com a coluna exposta. Assim que veio ao mundo, passou oito meses na UTI.
O clube tricolor postou uma homenagem ao pequeno torcedor e confirmou que irá solicitar um minuto de silêncio antes da semifinal do Cearense deste sábado (18) pelo falecimento.
Você viu?
O clube também divulgou uma nota oficial sobre o caso. Leia.
É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento de João Pedro Bezerra Soares. João Pedro, de 10 anos, era sócio torcedor do clube, um garoto de uma energia, de uma alegria que contagiou todos atletas e comissão em visita ao CT Ribamar Bezerra, em 2018, e que sempre estava presente na Arena Castelão ao entrar em campo com o grupo de atletas.
Fortaleza se solidariza com a família e amigos de João Pedro, ao tempo que presta as condolências.
O velório de João Pedro ocorrerá, às 12h30, no Cemitério Jardim Metropolitano.