Academia inova com bolhas
BBC
Academia inova com bolhas

Uma academia em Redondo Beach, famosa praia da Califórnia , nos Estados Unidos, inovou para continuar atendendo os seus clientes, em segurança, durante a pandemia do novo coronavírus .

Na última segunda-feira, a Inspire South Bay Fitness foi reaberta com algumas adequações. Foram determinadas vagas de treino para os alunos, que são separadas uma dos outras com tubos de plástico e cortinas de chuveiro.

Leia mais: Carateca que disputou o Pan acusa pai de agressão. Veja os vídeos do desabafo!

Ao todo, são nove “cápsulas”, cada uma com cerca de dois metros de largura e oitenta centímetros de altura. Dentro, por sua vez, há alguns halteres e um banco.

O dono do local, Peet Sapsin, explicou a ideia. “Consideramos nossos clientes como família. Então, pensamos numa forma de deixar nossa família segura”, revelou.

Sobre o material utilizado, os donos chegaram a analisar embalagens pré-fabricadas, mas isso custaria cerca de US$ 10 mil, o que fez com que abandonassem a ideia e partissem para uma solução mais caseira.

Antes da Covid-19, a academia realizava aulas em grupo, além de utilizar esteiras e outros equipamentos maiores. Porém, por enquanto, esses não foram liberados.

Além da cápsula, para manter a saúde dos clientes, a academia faz uma limpeza frequente dos equipamentos, vestiários, chuveiros e das "bolhas".

Sobre quando poderá tirar as cortinas, o dono espera novas informações do prefeito da cidade para decidir.

    Veja Também

      Mostrar mais