Uma fisiculturista famosa da China por postar fotos sensuais no Instagram vem ganhando destaque na linha de frente no combate ao coronavírus . Yuan Herong tem muitos seguidores na rede social e a dupla jornada tem uma explicação: ela também é médica.
Leia também: Fisiculturista dribla proibição no Instagram e bomba com fotos nuas e sensuais
"Vamos dar o nosso melhor para fazer um bom trabalho na prevenção e no tratamento", escreveu Herong na rede social, onde tem mais de 350 mil seguidores, acrescentando que os pacientes estão sendo atendidos com medicina tradicional chinesa e outros tipos de tratamento.
Recentemente, a atleta
postou uma foto em que descansa após, segundo ela, um exaustivo dia de trabalho com pacientes.
A fisiculturista, que concilia atendimentos médicos e treinamentos para competições, pediu que a população permaneça em casa e use a criatividade para fazer exercícios. Yuan Herong sugeriu que repolhos sejam transformados em halteres, por exemplo.
E ela reclamou da comida servida no hospital. "Em preparação para a próxima competição, não posso comer no refeitório do hospital porque gordura é muito alta para atleta. Só posso comer alface, frutas, peito de frango e ovos", contou.
Fisiculturismo é um esporte
O fisiculturismo é considerado um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta fisiculturista que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.