Uma das maiores e mais famosas redes sociais do mundo, Instagram tem seu acesso bloqueado na China - assim como Google, Facebook e Twitter, por exemplo. Mas uma fisiculturista chinesa tem driblado a proibição e feito sucesso na popular rede social.
Leia também: Fisiculturista campeã no RJ é presa por envolvimento com tráfico de drogas
Além de ser fisiculturista em seu país, Yuan Herong também é médica de formação. Ela tem conseguido uma legião de fãs e admiradores por com seus dotes físicos, quase sempre postando fotos sensuais, usando lingerie e roupas mais curtas.
Leia também: Atleta trans comenta polêmica sobre discriminação em torneio de fisiculturismo
Não se sabe como Yuan tem postado e interagido com os seguidores, que passam dos 125 mil. Em algumas imagens, a chinesa aparece totalmente nua.
Yuan, que ganhou o apelido de de Chun-Li (personagem oriental feminina do game "Street Fighter"), chama atenção especialmente pelas pernas supermusculosas. "Suas pernas têm mais músculos que todo o meu corpo", escreveu um seguidor.
Leia também: Tragédia no esporte! Multicampeão de fisiculturismo morre aos 30 anos
Yuan Herong compete em seu país e já foi medalha de prata em competição da CBBA, a Confederação Chinesa de Bodybuilding.
O fisiculturismo é considerado um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019 , em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta fisiculturista que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.