Fisiculturista Daniel Alexander morreu aos 30 anos de idade
Instagram
Fisiculturista Daniel Alexander morreu aos 30 anos de idade

O mundo do fisiculturismo ficou bastante abalado com a trágica notícia da morte de Daniel Alexander , de 30 anos de idade, famoso atleta norte-americano e multicampeão da modalidade no seu país.

Leia também: Musa do fisiculturismo é encontrada morta dentro da banheira de sua casa

As mensagens de condolências inundaram as redes sociais, sendo que a maioria mostrou um ponto em comum: muita surpresa pela morte do atleta. O fisiculturismo está de luto.

O falecimento foi informado pelo seu treinador, Dave Kalick, pelas redes sociais. 

"É com um coração triste, pesado e angustiado que relato a morte do meu irmão Daniel Alexander. Isso é de partir o coração, chocante e incompreensível, existe um grande buraco no meu peito. Por favor, peço pensamentos de oração para a família de Daniel, amigos íntimos e entes queridos. Sentiremos sua falta e será amado para sempre. Voe livre e descanse em paz", escreveu no Instagram.

Daniel Alexander tornou-se campeão da modalidade nos Estados Unidos com apenas 27 anos, ficando em primeiro lugar no Mr. USA Middleweight em 2017, tradicional competição.

Fisiculturista Daniel Alexander morreu aos 30 anos de idade
Instagram
Fisiculturista Daniel Alexander morreu aos 30 anos de idade

Embora as causas da morte ainda não tenham sido confirmadas, um fã do atleta deixou escapar a possibilidade de ele ter sofrido um ataque cardíaco. "Ele tinha um problema genético no coração, que nunca foi mencionado ou comentado publicamente", dizia um comentário na web.

O fisiculturista estava na ativa desde 2009, conquistando títulos importantes. As vitórias mais marcantes foram em 2014, no California Championships - NPC, MiddleWeight, e em 2017, no USA Championships - NPC, MiddleWeight. 

Leia também: Ele sofreu preconceito por ser magrelo e hoje é um "monstro" no fisiculturismo

O fisiculturismo é considerado um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019 , em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta fisiculturista que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!