Atleta é gente como a gente e não escolhe a hora de ir ao banheiro, passar mal, vomitar ou de qualquer outra coisa. O resultado? Alguns deles já protagonizaram momentos bem, digamos, escatológicos no campo de futebol, no octógono e em diversos outros lugares.
Leia também: "Kardashians do surfe" são criticadas por fotos sensuais; conheça as irmãs
Confira abaixo a lista com alguns momentos escatológicos no esporte:
Xixi do Fenômeno
Em 1996, durante jogo da seleção brasileira na Olimpíada de Atlanta, contra a Hungria, Ronaldo Fenômeno sentou no chão após o Brasil sofrer gol e urinou no no centro do gramado, com a bola perto de si.
Outros jogadores também urinaram em campo, como Valdívia (na época do Palmeiras), Mario Götze e até Neymar, quando defendia o Santos - os dois últimos foram em treinamentos de suas equipes.
Leia também: Quer com manteiga? Veja os jogadores com fama de pipoqueiro no futebol
Francês "borrou as calças"
Em 2016, durante prova dos 50km da marcha atlética, no Rio, o francês Yohann Diniz passou por um momento constrangedor e, na marca de 10km, defecou e acabou “borrando as calças”. Na época, o atleta continuou a prova firme e forte e terminou em sétimo lugar. Que situação.
M**** do octógono
Durante o UFC Oklahoma, em 2017, a russa Justine Kish acabou defecando durante sua luta contra a norte-americana Felice Herrig, no meio do octógono. Ela perdeu o combate, e usou as redes sociais para brincar com a situação. "Sou uma guerreira e nunca vou desistir. M**** acontecem, ahahaha. Volto em breve".
Leia também: Treinador de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas
Desceu a "menstruação"?
No Pan-Americano de 2010, Felipe Kitadai marcou sua classificação para a disputa de ouro de uma maneira bem inusitada: o judoca defecou durante a semifinal e sujou o próprio quimono. O fato, no entanto, foi levado na brincadeira pelo atleta. “Desceu a menstruação”, disse.
Até o melhor do mundo
Quem também já foi responsável por alguns momentos escatológicos no esporte é nada mais nada menos do que Messi. Quem acompanha o craque em sua carreira, sabe que, mais de uma vez, ele simplesmente vai para um canto e vomita em campo. Ele chegou a dizer que o motivo dos vômitos era a má alimentação.
Campeão com diarréia
Leia também: Surfe, esgrima e mais: os esportes que ganharam protagonismo do Brasil
Neste ano de 2019, o atleta Wu Xiangdong conseguiu ser o maior chinês a terminar a meia maratona internacional de Xangai, realizadoa na China, mas a prova contou com um momento escatológico : ele teve uma diarreia e fez suas necessidades durante a corrida mesmo.