Tamanho do texto

Com tempo de 48s45, atleta cruza linha de chegada em primeiro lugar e leva mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Lance

Alison dos Santos é ouro no Pan arrow-options
Wander Roberto/COB
Alison dos Santos é ouro no Pan

O Brasil faturou mais uma medalha de ouro no atletismo, dessa vez com Alison dos Santos, o Piu. O brasileiro confirmou o favoritismo e venceu nos 400m com barreira, fazendo o tempo de 48s45, a melhor marca da carreira do atleta, de apenas 19 anos.

Leia mais: Pan 2019: Brasil é ouro no hipismo saltos e se garante na Olimpíada de 2020

Apesar da saída mais lenta, Alison dos Santos fez uma prova de recuperação e disputava o ouro lado a lado com o dominicano Juander Aquino mas, na última barreira, Juander se desequilibrou e caiu, deixando o caminho livre para Piu levar o ouro .

A prata ficou com Amere Lattin, do Estados Unidos, com o tempo de 48s98, enquanto o bronze foi para o jamaicano Kemar Mowatt, com 49s09 de prova. Juander Aquino, devastado após o tropeço que custou o pódio, só cruzou a linha de chegada com 2m09s37, sendo consolado pelos adversários.

Com a medalha de Alison dos Santos , o Brasil se isola na segunda colocação no quadro de medalhas, com 32 ouros, 26 pratas e 48 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 75 ouros conquistados.