Tamanho do texto

Equipe nacional nos Jogos Pan-Americanos conquista a quarta medalha no esporte; cavaleiros se classificam para a disputa em Tóquio, no ano que vem

Lance

Brasil conquista medalha de ouro no hipismo saltos em Lima arrow-options
Alexandre Loureiro/COB
Brasil conquista medalha de ouro no hipismo saltos em Lima

A equipe brasileira de hipismo saltos faturou, nesta quarta-feira, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. De quebra, os cavaleiros Eduardo Menezes, Rodrigo Lambre, Marlon Zanotelli e Pedro Veniss garantiram uma vaga nos Jogos Olímpicos e Tóquio (JAP), em 2020.

Leia mais: Sem uniforme, Argentina perde por W.O. no basquete e está eliminada do Pan

Além do saltos, a equipe brasileira garantiu medalha em outras duas modalidades no hipismo : o adestramento, quando ficou com o bronze, e o Circuito Completo Equestre (CCE), que nos deu a prata. No individual, Carlos Parro ficou com o terceiro lugar no CCE. 

Mais medalhas?

Com os resultados desta quarta-feira no hipismo , o Brasil colocou três conjuntos nas finais individuais : Pedro Veniss, (primeiro, melhor tempo individual); Rodrigo Lambre (terceiro) e Marlon Zanotelli (quinto). Como só se classificam até três conjuntos por país, Eduardo Menezes (16º) não brigará por medalha. A decisão será na próxima sexta-feira, a partir de 12h.