Tamanho do texto

Equipe nacional ficou em 1º lugar na prova do conjunto de arcos e maças; com o feito, País permanece em 2º no quadro de medalhas, com 23 ouros

Lance

Brasil fica com o ouro na ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Lima arrow-options
Ricardo Bufolin/ CBG
Brasil fica com o ouro na ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Lima

O Brasil é ouro na ginástica rítmica. A equipe formada por Deborah Medrado, Camila Rossi, Beatriz da Silva, Nicole Pircio e Vitória Guerra fez uma bela apresentação no conjunto, composta por três arcos e dois pares de maças, e se despediu dos Jogos Pan-Americanos de Lima com o primeiro lugar nesta segunda-feira. 

Leia mais: Em um dia, Brasil conquista oito medalhas no Pan; jogos continuam

Ao todo, sete países disputaram a final do conjunto na ginástica rítmica . A equipe brasileira somou 24.150, uma nota muito alta, e foi a única que não deixou nenhum aparelho cair. Além disso, a apresentação do Brasil não teve grandes falhas. A prata foi para o México e o bronze para Cuba. 

Essa foi a vigésima terceira medalha de ouro para o Brasil e vem após o bronze e a consequente perda da hegemonia no conjunto geral por equipes na ginástica rítimica . Nesta prova, o país era pentacampeão panamericano consecutivo. Ao todo, além dos 23 ouros, o País também conquistou 17 pratas e 34 bronzes e soma 74 no total. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.