Luis Fonsi será a grande atração da Cerimônia de Abertura do Pan 2019, em Lima
Lima 2019 / Divulgação
Luis Fonsi será a grande atração da Cerimônia de Abertura do Pan 2019, em Lima

O Pan 2019, que será realizado na cidade de Lima, no Peru, começa oficialmente no próximo dia 26 de julho, sexta-feira que vem, e os organizadores prometem uma festa muito bonita na Cerimônia de Abertura .

Leia também: Com detalhes incas e "peruanidade", medalhas do Pan 2019 são reveladas

O cantor porto-riquenho  Luis Fonsi será o artista principal da abertura do Pan 2019 , em evento que acontece no Estádio Nacional da capital peruana - o artista ficou mundialmente conhecido pelo hit " Despacito ".

"Vai ser uma noite muito especial com pessoas que estão há muito tempo trabalhando em todos os detalhes musicais e algumas surpresas. Vai ser uma noite muito mágica", avaliou o músico em entrevista coletiva.

Luis Fonsi disse ainda que deseja representar a música latina com sua apresentação. "Darei o melhor de mim. Não é um show completo, será um medley de várias canções", avisou.

A festa em Lima

Estádio Nacional de Lima, no Peru, palco da Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos
Lima 2019 / Divulgação
Estádio Nacional de Lima, no Peru, palco da Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos

A apresentação do cantor no Estádio Nacional de Lima será acompanhada por um grupo formado por mais de 1.000 músicos, bailarinos e acrobatas. A expectativa é que a Cerimônia de Abertura seja acompanhada por mais de 400 milhões de pessoas pelo mundo.

"Será uma grande oportunidade para vender o Peru da melhor maneira, porque vamos passar por toda a história do nosso país", destacou Carlos Neuhaus, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Leia também: Medalhistas do Pan-Americano 2019 ganharão estatueta de argila

Já Neven Ilic, presidente da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana), garantiu que a festa de abertura será um evento incrível para o público."Quis saber pouco para me surpreender", disse o dirigente, que admitiu estar encantado com o trabalho feito por todos.

Além do show de Luis Fonsi, a Cerimônia de Abertura do Pan 2019 fará um passeio pela história do Peru, com muitas cores, música tradicional, fogos de artifícios e desfile dos países participantes, incluindo a delegação brasileira.

A apresentação mostrará uma invocação ao deus Pariacaca, que, segundo a mitologia, era o regente da água e das chuvas torrenciais.

Pan 2019 será em Lima, no Peru
Lima 2019 / Divulgação
Pan 2019 será em Lima, no Peru

A abertura no Estádio Nacional de Lima deverá ter 50 mil espectadores - sua capacidade máxima -, e contará com a participação de 1.700 artistas, entre bailarinos, acrobatas, músicos e indígenas da cultura amazônica Shipibo Conibo.

O Pan 2019 vai reunir 6.680 atletas de 41 nações e territórios de todo continente americano, com as competições sendo disputadas em 14 distritos de Lima e de Callao, na região metropolitana da capital. São 39 esportes e 61 modalidades, das quais 22 são classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Onde assistir o Pan 2019

A Cerimônia de Abertura terá início às 21h (de Brasília), no dia 26 de julho, sexta-feira. No Brasil, o Pan 2019 poderá ser acompanhado na TV aberta pela Record TV, que é a emissora oficial e exclusiva dos Jogos; já na TV por assinatura, os torcedores podem assistir ao evento pelos canais SporTV e Record News.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!