Medalhas do Pan 2019, que será realizado em Lima, no Peru
Divulgação
Medalhas do Pan 2019, que será realizado em Lima, no Peru

A organização do Pan 2019, que será realizado na cidade de Lima, no Peru, apresentou oficialmente as medalhas de ouro, prata e bronze que serão distribuídas ao longo da competição, que será realizada entre 26 de julho e 11 de agosto.

Leia também: Medalhistas do Pan-Americano 2019 ganharão estatueta de argila

As medalhas do Pan 2019 têm detalhes incas e outros símbolos do Peru talhados. A ideia é exaltar a "peruanidade" e resgatar um pouco da história do país.

Foram gravadas imagens da Pedra de 12 ângulos de Cusco, a fortaleza de Kuélap de Chachapoyas e a figura do Candelabro de Ica. Já nas das medalhas do parapan, o grande destaque é o Templo de Pachacamac.

"As medalhas de Lima serão sinônimo de orgulho para a organização e para o país, pois serão entregues aos ganhadores um símbolo de 'peruanidade', que traz o esforço de tantos peruanos e um realce da nossa histórica" disse o presidente do COPAL (Comitê Olímpico Peruano), Carlos Neuhaus.

Ao todo, foram fabricadas 3.028 medalhas para os Jogos Pan-Americanos e 1.913 para os Jogos Parapan-Americanos. O ouro usado nos objetos do Pan 2019  é 24 quilates; já a prata é 950; e as de bronze são feitas de cobre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!