Em jogo 5 histórico, o Flamengo travou uma batalha com o Franca no Pedrocão, em São Paulo, na tarde deste sábado (08), e se isolou como hexacampeão do NBB. A vitória rubro-negra por 81 a 72 encerrou uma série de cinco jogos marcada por muita força em casa por ambas as equipe. Venceu, afinal, quem quebrou o mando de quadra. 

Leia também: Mundo vence Brasil no Jogo das Estrelas do NBB e "Showmell" é  MVP mais uma vez

Registro do embate entre Flamengo e Franca
Igor do Vale/ Agência O Globo
Registro do embate entre Flamengo e Franca

O primeiro quarto foi protagonizado pelo Flamengo . Com defesa muito forte e ataque eficiente — aproveitamento de 50% em arremessos de três pontos — , os cariocas aproveitaram o bom momento de Anderson Varejão e terminaram vencendo a partida do NBB por 24 a 10.

Leia também: Clássico carioca agita as semifinais do NBB. Confira os confrontos

O time de Franca só viria a acordar no segundo período, quando equilibrou o jogo. Com muita raça de André Gomes e brilho de Didi, a equipe paulista endureceu pra cima da rubro-negra, que, com muita competência, mantinha a vantagem acesa. O ala Marquinhos, em grande forma, foi peça importante ao garantir pontos valiosos em arremessos de média e longa distância.

Talvez o pote de sal grosso colocado ao lado do banco francano tenha feito efeito, já que, após o intervalo, a maré praticamente virou para o lado paulista. Mesmo sem Didi, que saiu machucado no fim da primeira metade, os paulistas promoveram uma sequência de 11 pontos seguidos. O Fla via sua vantagem se esvair e só marcou restando quatro minutos, com Marquinhos.

O grande duelo, porém, viria no último quarto. O técnico Gustavo de Conti estancou um dos maiores problemas defensivos no terceiro quarto e promoveu marcação individual no ala-armador americano David Jackson, principal foco de criatividade ofensiva francano.

Se o candidato a MVP da fase de clssificação do time paulista foi anulado, o indicado rubro-negro brilhou. Em uma atuação gigante do armador argentino francano Balbi, o Rubro-Negro duelou ponto a ponto com o adversário, que, valente, ficou próximo de tomar a frente no placar algumas vezes.

À medida que Jimmy, Alexey e Hettsheimer pontuavam com arremessos de três, o armador do Fla colocava a bola debaixo dos braços, infiltrava no garrafão de seu oponente e garantia a vantagem sempre viva. Foi Olivinha, porém, quem deu números finais à partida: o ala-pivô pegou rebote, sofreu falta, e decretou a vitória do Fla em dois lances livres.

Leia também: Astro do NBB, Shamell Stallworth visita estudante ferido no ataque de Suzano

"As pessoas não têm noção do que nós passamos, as dores que sentimos. Entramos em quadra e todo mundo acha que está tudo 100%. É muita coisa por tras que ninguém vê. É comemorar, eu tô muito feliz. A gente sabe da dificuldade que é ganhar aqui dentro e ganhamos dois títulos aqui", declarou um torcedor do Flamengo , lembrando a conquista da Copa Super 8.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!