Ação natalina arrecada 34.798 ursos de pelúcia em partida de hóquei no gelo
Reprodução
Ação natalina arrecada 34.798 ursos de pelúcia em partida de hóquei no gelo

O Natal está chegando e o esporte mostra a solidariedade de seus fãs. Em um jogo de hóquei no gelo, no último domingo (02), milhares de ursos de pelúcia foram atirados no ringue de patinação como parte da promoção Teddy Bear Toss.

Leia também:  Triatleta morre após ser atingida por bote dos Bombeiros em Tocantins

Desde 1993 a Teddy Bear Toss ( ursos de pelúcia , em tradução livre) tem como objetivo arrecadar ursos e outros itens de pelúcia para serem doados para instituições de caridade e áreas hospitalares.

Essa ação natalina é realizada no mundo inteiro, excluindo a National Hockey League (NHL), liga norte-americana de hóquei no gelo , que não tolera qualquer objeto jogado no gelo durante uma partida.

Como manda a tradição que se iniciou na Liga de Hóquei Canadense, os objetos são arremessados depois de marcado o primeiro gol da equipe da casa. O jogador Riley Barber, do Hershey Bears, foi o responsável pelo primeiro gol da vitória por 6 a 3 contra o Binghamton Devils e deu a largada na campanha.

Leia também:  Fisiculturista campeã no RJ é preso por envolvimento com tráfico de drogas

Imediatamente, a torcida do Hershey Bears lançou diversos brinquedos para dentro do ringue e estabeleceu um novo recorde mundial para a ação natalina. Foram coletados 34.798 ursos e outros itens de pelúcia.

Os próprios jogadores ajudam a recolher os objetos e aproveitam para tirar fotos e pular nas pilhas de pelúcia. A atitude de domingo bateu o último recorde da campanha de 2015, estabelecido pelo Calgary Hitmen com 28 mil objetivos recolhidos.

Segundo alguns sites internacionais, os bichinhos serão doados para mais de 30 organizações locais, incluindo escolas, bancos de alimentos, igrejas e clubes.

Leia também:  Irmãs de Cristiano Ronaldo criticam vitória de Modric na Bola de Ouro

Assista abaixo o vídeo com o gol de Barber e o momento em que os torcedores atiram vários ursos de pelúcia no gelo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!