Tamanho do texto

Leyla Evans era fisiculturista em Honduras e chegou a ser campeã nacional da modalidade há dois anos

Fisiculturista Leyla Evans foi encontrada morta em Honduras
Facebook
Fisiculturista Leyla Evans foi encontrada morta em Honduras

O esporte de Honduras está em choque com o assassinato brutal da fisiculturista Leyla Evans , de 30 anos de idade. Ela havia sumido há alguns dias e seu corpo foi encotrado nesta semana dentro de uma mala, às margens de um rio.

Leia também: Musa do fisiculturismo é encontrada morta dentro da banheira de sua casa

Segundo informações do jornal hondurenho "Tiempo", a fisiculturista tinha marca de torturas por todo o corpo, o seio esquerdo estava arrancado, além de estar decapitada e com as mãos amarradas.

Leyla era casada e morava na cidade de La Lima, no estado de Cortés, e deixa dois filhos, um de cinco anos e outro de sete. As autoridades do país da América Central ainda vão investigar a motivação do crime que chocou os amantes do esporte local.

Leia também: De 68 kg para 160 kg: fisiculturista choca internet com foto de antes e depois

A publicação ainda revela que os familiares só conseguiram reconhecer a atleta por causa das tatuagens, bem como as roupas que estava usando, já que o estado do corpo era irreconhecível. 

Já de acordo com o jornal "El Proceso", também de Honduras , os parentes de Leyla informaram que "ela foi tirada à força de sua casa por desconhecidos".

Leyla Sarahí Evans era uma fisiculturista famosa no país e chegou a ser campeã nacional de fisiculturismo em 2016. Nos últimos meses ela estava trabalhando como personal trainer em academias da sua cidade.

Leia também: Ele sofreu preconceito por ser magrelo e hoje é um "monstro" no fisiculturismo

O fisiculturismo é considerado um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019 , em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta fisiculturista que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.