Um acidente um tanto quanto diferente quase aconteceu durante a prova das oitavas de final do snowboard slalom gigante paralelo, no Parque Phoenix, em PyeongChang . Um esquilo invadiu a pista e por muito pouco, não foi atropelado pela austríaca Daniela Ulbing. Por sorte, a atleta conseguiu desviar e o animal também foi esperto e os dois sairam ilesos.
Leia também: Conheça Mark McMorris: o atleta que saiu do coma e subiu no pódio em PyeongChang
"Eu vi o esquilo passando, foi muito rápido, se desviei, foi no reflexo. Ainda bem que eu não acertei ele em cheio. Espero que esteja vivo", disse Daniela Ubing , em tom de brincadeira.
Assista o vídeo:
Leia também: Confira as mais belas atletas presentes nos Jogos de Inverno de PyeongChang
Acidente com atleta austríaco
Ao contrário da compatriota Daniela, o austríaco Markus Schairer deu um susto em quem assistia as quartas de final do snowboard cross em PyeongChang , na Coreia do Sul. Ao errar uma aterrissagem, o atleta de 30 anos de idade quebrou uma vértebra da coluna cervical. O acidente aconteceu no penúltimo salto do circuito, enquanto ele estava na quarta colocação.
Leia também: Isadora Williams faz história em PyeongChang e termina na 24ª colocação
Ao contrário da austríaca que foi atrapalhada por um esquilo, é possível perceber que após o salto, a aterrissagem de Markus já não ia acontecer como planejada. No ar, ele está de costas para o chão e ao cair, bate com a cabeça na neve . Enquanto seus concorrentes cruzavam a linha de chegada, ele ficou parado por alguns instantes. E para a surpresa dos espectadores, o atleta se levantou e completou a prova sozinho, sem nenhum auxílio.