Mark McMorris, snowboarder profissional canadense: exemplo de superação
Reprodução/ Instagram @markmcmorris
Mark McMorris, snowboarder profissional canadense: exemplo de superação

Mark McMorris é um exemplo a ser seguido. Em março de 2017, o snowboarder canadense errou um salto durante um treinamento em Vancouver e foi em direção à três árvores ao invés de aterrissar. Como consequência, teve 17 ossos quebrados, além de seu pulmão em colapso, sua mandíbula, costela, pélvis e braço esquerdo ficaram fraturados. Alguns dias em coma .

Leia também: Irmãs vão defender países diferentes nos Jogos de Inverno de PyeongChang

Seis meses após o acidente, Mark McMorris conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. Menos de um ano depois de todo o ocorrido, o jovem canadense de 24 anos de idade conquistou a medalha de bronze no snowboard slopestyle e subiu no pódio na Coreia do Sul.

Leia também: Confira 10 curiosidades sobre os Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul

O perfil oficial das Olimpíadas, inclusive, demonstrou reconhecimeto pelo atleta. "Tudo é possível", escreveu ao lado da hashtag "Nunca desista". Nas imagens, ele em uma cama de hospital, em 2017, e outra no pódio dos Jogos Olímpicos de Inverno , em 2018.





Leia também: Brasileiros da neve estão prontos para os Jogos de Inverno; veja quem são os 10

Carreira

Local da província de Saskatchewan, no Centro-Oeste do Canadá, o snowboard sempre esteve presente na vida de Mark McMorris. As temperaturas na região podem chegar a até -45ºC e o esporte é bastante comum entre a população e lá, as crianças começam cedo. Ao ter consciência do que queria para sua vida, pediu aos pais para que deixasse a escola e assim, pudesse se dedicar ao "surfe" na neve. Depois de alguma resistência, eles permitiram. Entre os anos de 2012 e 2017, foram sete medalhas de ouro em X Games, nas modalidades big air e slopestyle. Em 2014, aos 20 anos de idade, Mark McMorris se tornou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!