O lutador mexicano Irving Amaya foi protagonista de uma terrível lesão logo no primeiro combate do Lux Fight League, evento de MMA bastante famoso no México. Assim como o brasileiro Anderson Silva contra Chris Weidman no UFC 168, em 2013, Amaya fraturou a perna direita ao acertar um chute no adversário.
Leia também: Boxeador morre dois dias após luta, com suspeita de hemorragia cerebral
Por conta da assustadora lesão, como não poderia ser diferente, o lutador da casa perdeu o duelo contra o costarriquenho José Calvo por nocaute técnico (intervenção médica). Os gritos de dor foram tão dramáticos que o rival se virou de costas na hora para não ver a perna de Irving Amaya fraturada.
Leia também: Lutadora revela ter perdido 7 kg em 14 horas para entrar no octógono do UFC
Veja o vídeo do momento da lesão:
Leia também: Mike Tyson investe em maconha medicinal e compra rancho nos EUA
Segundo a imprensa local, os espectadores que estavam no Ginásio Juan de la Barrera, na Cidade do México, testemunharam uma das maiores lesões da história do MMA , relacionando a luta com o famoso duelo de Anderson Silva contra Weidman, em Las Vegas.
A conta oficial do Instagram do Lux Fight League deixou uma mensagem de apoio ao lutador mexicano, desejando uma rápida e plena recuperação. Irving Amaya deverá ficar afastado do esporte por cerca de um ano.