Chad Mendes não entra no octógono do UFC há quase dois anos, mas, mesmo assim, segue chamando a atenção. Se um dia o lutador norte-americano foi lembrado por perder para José Aldo no Rio de Janeiro em disputa do cinturão dos penas, hoje, ele causa polêmica com postagens nas redes sociais.
Leia também: Saiba mais sobre modalidades de luta no iG Esporte
Nesta terça-feira, Chad Mendes publicou uma foto em seu Instagram em que ele aparece ao lado de dois amigos e um veado morto após uma caçada .
"Primeiro veado derrubado! Meu garoto Scotty Lago deu um tiro perfeito neste velho animal. Seu maior veado até aqui! Parabens, cara! Hora de cortar aquela carne e colocá-la no freezer", escreveu o peso-pena de 32 anos, na legenda da foto.
Por motivos óbvios, a publicação causou polêmica, mas as opiniões ficaram divididas nos comentários. "Horrível matar na natureza só porque você é um lutador de m**** e os animais não podem te machucar", escreveu um seguidor.
Leia também: Ex-jogador da NFL vence sua primeira luta de MMA em 32 segundos; assista
"Acho que todo mundo comentando é vegetariano, então? Se você não é vegetariano e ainda está comentando 'assassino', então você é obviamente iludido com o modo como você consegue sua carne. Idiotas", rebateu outro usuário da rede social.
Apesar de ter gente que saiu em defesa do lutador, a maioria dos comentários foi criticando, sendo que muitos o xingaram. "Babaca covarde... encara o animal na mão... quero ver", escreveu outro. "Já que é tão divertido, por que você não saiu correndo e pediu para que seus amigos atirassem em você? Atitude lixo!", disse mais um internauta.
Leia também: Floyd Mayweather posa ao lado de três mulheres seminuas: "Eu amo a minha vida"
Reincidente
Esta não é a primeira vez que Chad Mendes publica uma foto após caçar animais e revolta seus seguidores. Em 2014, ele postou duas fotos em seu Instagram exibindo um veado morto ao lado de um amigo e também de chifres de outro animal assassinado. No MMA, ele tem 17 vitórias e quatro derrotas em nove anos de carreira.