Olaf Pollex, empresário do boxe, vai se transformar em Etchika Pollex
Arquivo pessoal
Olaf Pollex, empresário do boxe, vai se transformar em Etchika Pollex

Olaf Pollex é um empresário alemão de 61 anos de idade conhecido no mundo do boxe por ser um dos maiores promotores de lutas do esporte, com muitos combates já realizados até o momento. Nesta semana, ele fez uma revelação importante e que surpreendeu a todos que acompanham a modalidade: vai se transformar em mulher.

Leia também: Grupo de atletas transexuais quer participar de campeonato feminino de vôlei

Em uma postagem na sua página oficial do Facebook, ele explicou a decisão dessa mudança radical: "Eu vivi durante décadas no corpo errado, sempre senti que não pertencia a esse corpo, sempre pensei como mulher. Meus amigos sabiam da minha transexualidade. Hoje estou pronto para dar este passo que vai me fazer feliz", disse o empresário do boxe , que abandonará o nome Olaf e passará a se chamar Etchika.

Leia também: "Minha essência é de mulher", se defende transexual brasileira do vôlei

Essa transição do gênero masculino para o feminino já está em andamento. Olaf preferiu fazer todo processo de transformação na Tailândia, e não na Alemanha, até para ter mais privacidade quando precisar sair nas ruas. Os médicos tailandeses, segundo ele disse em entrevista ao diário "Bild", têm bastante experiência nesse tipo de experiência.

Olaf Pollex, empresário do boxe, vai se transformar em Etchika Pollex
Arquivo pessoal
Olaf Pollex, empresário do boxe, vai se transformar em Etchika Pollex

Serão sete cirurgias no total, desde remodelamento do crânio, plásticas no rosto, como ossos da face e nariz, implante de silicone e, por fim, retirar o pênis para colocar uma vagina. O processo deverá ser concluído em julho de 2018 - depois da transformação, ele disse que pretende retornar para sua residência, em Berlim.

Além das operações, Olaf toma homônios para que se torne Etchika o mais rápido possível. "Minha libido diminuiu desde quando comecei a tomar esses hormônios. Minhas necessidades sexuais estão atualmente em zero", disse.

Apoio de todos

Depois que fez a postagem no Facebook revelando essa mudança, Olaf Pollex se disse surpreso com o grande número de manifestações a seu favor nos comentários. "Estou impressionado com as reações positivas da comunidade do esporte e de todos que conheço. Agradeço a todos por sua tolerância e compaixão".

Leia também: Briga generalizada interrompe jogo de basquete na China; assista o vídeo

Thomas Pütz, presidente da DBD (Federação Alemã de Boxe) também comentou a transição do empresário. "Eu e todos aqui da entidade temos um grande respeito por este grande e corajoso passo. E é legal como ele está lidando com isso. Já conversei com muitos amantes do pugilismo, as reações são todas positivas", comentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!