Jogador é socorrido após briga na partida entre Guangxi Rhinos e Henan Shedianlaojiu
Reprodução
Jogador é socorrido após briga na partida entre Guangxi Rhinos e Henan Shedianlaojiu

Uma briga generalizada levou o fim precoce de um jogo da CBA (Chinese Basketball Association), a liga chinesa de basquete. O duelo entre Guangxi Rhinos e Henan Shedianlaojiu não correu bem e envolveu jogadores, comissão técnica e torcedores, que transfomaram a quadra em um verdadeiro ringue de luta . O jogo tratava-se das quartas de final do campeonato.

LEIA TAMBÉM: Kobe Bryant choca os fãs da NBA ao aparecer barrigudo em fotos: "Deplorável"

Pessoas que acompanhavam o jogo filmaram a confusão, que aconteceu no terceiro quarto. Embora as imagens não mostrem a briga desde o início, segundo uma testemunha, tudo começou após uma dura falta no norte-americano Isaiah Austin, do Rhinos. 

Assista a confusão:

Aos 23 anos de idade, Isaiah Austin jogava no time colegial da Universidade de Baylor e em 2014, chegou a ser considerado uma das grandes promessas do draft da NBA. No entanto, foi diagnosticado com a síndrome de Marfan, que o afastou do esporte por cerca de dois anos. Em 2017, entrou para a equipe chinesa do Guangxi Rhinos.

LEIA TAMBÉM: México e Las Vegas podem ter times da NBA em breve; confira




A síndrome de Marfan encontrada Austin é uma doença hereditária que afeta o tecido conjuntivo. Embora existam tratamentos, não há cura e pode afetar o coração, ossos e vasos sanguíneos. As pessoas portadoras da síndrome são em sua maioria, altas e magras, com braços, pernas e dedos bem longos. Por questões de prevenções médicas, o californiano foi proibido de jogar e somente foi liberado em dezembro de 2016.

LEIA TAMBÉM: Beyoncé pode se tornar nova dona de franquia da NBA; saiba qual

O ex-NBA Sim Bhullar, número 35 com o uniforme vermelho, aparece no vídeo tentando apartar a briga. Com 2,26 metros, ele defendeu o Sacramento Kings em 2015 e tornou-se o primeiro jogador de descendência indiana na liga estadunidense de basquete . Além disso, com a altura, o atleta nascido no Canadá foi listado o sexto mais alto que já jogou na NBA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!