Tamanho do texto

Aos 26 anos, Rondel Clark participava de sua segunda luta quando foi nocauteado e encaminhado ao hospital; faleceu três dias após ficar internado

Rondel Clark era lutador amador de MMA e participava de sua segunda luta
Reprodução
Rondel Clark era lutador amador de MMA e participava de sua segunda luta

O lutador de MMA Rondel Clark faleceu nesta última terça-feira (15), três dias após sofrer nocaute técnico no evento de luta amadora Cage Titans, no estado norte-americano de Massachusetts. Era a segunda luta do atleta de 26 anos de idade, que já contava com uma vitória seu cartel.

LEIA TAMBÉM: Quase fora do UFC, Ronda Rousey pode lutar MMA usando apenas lingerie

Depois de ser nocauteado no terceiro round da luta contra Ryan Dunn, Rondel foi levado ao hospital, onde permaneceu internado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Nas redes sociais, o perfil oficial da organização de MMA prestou suas condolências à família e amigos, mas não deu maiores informações sobre o caso. A Comissão Atlética já informou que irá investigar as causas reais da morte do lutador.

"A comunidade de MMA de New England perdeu um dos nossos nessa terça de manhã: Rondel Da’twaun Clark faleceu no hospital Beth Israel devido a complicações seguidas de sua luta amadora no sábado a noite. Rondel foi uma alma caridosa durante sua carreira, conhecido por sua tenacidade nos tatames e no cage de MMA. Nós do Cage Titans estendemos nossas condolências para a família de Clark", declarou a entidade.

LEIA TAMBÉM: Lutador pune a si mesmo antes de luta: sem sexo por um bom tempo

Mortes nas artes marciais mistas

Vale lembrar que esta não é a primeira morte dentro dos eventos esportivos de luta . No último mês de julho, também norte-americano Donshay White, passou mal depois de ter sido nocauteado e então, o atleta de 37 anos de idade faleceu. Em 2016, na Irlanda, o português João Carvalho de 28 anos também morreu 48 horas depois de um nocaute técnico.

LEIA TAMBÉM: Ex-campeão mundial de boxe confessa vínculo com narcotraficantes

Com a mais recente notícia de Rondel Clark , são ao todo sete casos de mortes em eventos de MMA desde o ano de 2007. Mas ainda assim há ainda muitos outros torneios que não são regulamentados e contam também com outras mortes que não entram no registro. Estima-se que tenham sido pelo menos dez atletas mortos por conta de lutas no planeta. 

    Leia tudo sobre: luta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.