O UFC Fight Night em Long Island, Nova York, acontecerá neste sábado e terá como luta principal o confronto entre o ex-campeão dos médios, Chris Weidman , e seu conterrâneo Kevin Gastelum , mas também estará recheado de brasileiros.

Leia também: Lutador vomita durante combate de MMA e é desclassificado; veja no vídeo

Ao todo, seis lutadores irão representar o Brasil no card do UFC Long Island , são eles: Thomas Almeida , Elizeu "Capoeira" Zaleski dos Santos, Rafael Natal, Alex "Cowboy" Oliveira, Junior "Baby" Albini e Godofredo Pepey. Abaixo, confira como está cada um deles e saiba quem são.

Thomas Almeida é um dos mais promissores atletas brasileiros do UFC
Divulgação/UFC
Thomas Almeida é um dos mais promissores atletas brasileiros do UFC

Thomas Almeida

Conhecido também como Thominhas, o paulista de 25 anos tem um cartel com 22 vitórias e apenas uma derrota. Ele está em nono no ranking do peso-galo do UFC no momento e irá enfrentar Jimmie Rivera, número 4, em busca de uma nova sequência de vitórias e, quem sabe, disputar o cinturão da categoria em breve. Em sua última luta, ele venceu Albert Morales. Sua única derrota foi para Cody Gargbrandt, atual campeão.

Elizeu Capoeira

O paranaense de 30 anos fará sua primeira luta neste ano e busca a terceira vitória consecutiva. Nos meio-médios, ele nocauteou recentemente Omari Akhmedov, em abril de 2016, e Keita Nakamura em outubro do mesmo ano. Com um cartel de 16 vitórias e somente duas derrotas, ele tentará o 17º triunfo contra Lyman Good neste sábado.

Leia também: Prestes a lutar pelo cinturão, Cris Cyborg revela: "Eu quero fazer a diferença"

Rafael Natal

Com 34 anos, o mineiro Rafael Natal vai para a 17ª luta no UFC e busca sua 22ª vitória. Ele vem de duas derrotas e tentará se recuperar da má fase diante de Alessio Di Chirico. Seu cartel no MMA é de 21 vitórias, oito derrotas e um empate.

Alex Cowboy

Com seu chapéu único, Alex Oliveira, ou Alex Cowboy, tenta sua segunda vitória em 2017 no UFC. Ele vem de um triunfo por finalização sobre Tim Means, no UFC Fortaleza e enfrentará Ryan LaFlare na categoria meio-médio. Seu cartel tem 17 vitórias, quatro derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

Junior Albini

Aos 26 anos, o paranaense Junior Albini Baby fará sua estreia no UFC. Sua primeira luta no MMA, no entanto, foi em 2009 e desde lá são 13 vitórias e duas derrotas na carreira. Ele irá encarar Timothy Johnson na categoria peso-pesado.

Godofredo Pepey

O cearense de 30 anos foi campeão da primeira edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil e tentará sua segunda vitória consecutiva no UFC diante de Shane Burgos. No MMA desde 2003, Pepey tem um cartel com 13 vitórias e quatro derrotas.

Leia também: Ring girl é vetada de evento de boxe por causa do seu corpo: seios muito grandes

O UFC Long Island terá como luta principal o duelo entre Chris Weidman, que vem de três derrotas e não vence desde maio de 2015, diante de Kevin Gastelum, que tem um cartel com 14 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!