
O Brasil está pressionado na Kings World Cup Nations 2026. Com a derrota de 7 a 3 para a Espanha no Grupo D, os brasileiros precisam vencer o Catar, nesta quinta-feira (8), às 19h, na Trident Arena, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A derrota pode significar uma eliminação precoce.
O time canarinho terá um grande reforço. O ex-jogador Kaká – um dos presidentes da equipe – baterá o “Pênalti do Presida” caso esta carta for ativada ao longo do jogo.
Os brasileiros estão no quarto lugar da chave. Os catarianos aparecem na segunda posição, já que venceram o Peru por 5 a 4.
- Onde assistir: Catar x Brasil terá transmissão em diversos canais como: Cazé TV, XSports, ESPN e Disney+, além do perfil da Kings League Brasil no YouTube e Twitch e do serviço de streaming DAZN.
Vencendo, o Brasil se manterá vivo com chances de terminar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo D e jogar o Last Dance – uma espécie de repescagem. Ainda há uma outra maneira de classificação. O terceiro melhor colocado, entre todas as chaves, também irá para o Last Dance.
“A gente vai entrar mais agressivo. A partir de agora é mata-mata. Não temos o direito de perder. Estamos preparados para os seis jogos para chegar no dia 17 de janeiro no Allianz Parque [dia da final]. Estamos bem conscientes do que a gente fez e do que deixamos de fazer [contra a Espanha]. Para o próximo jogo, vocês vão perceber o Brasil que era esperado na estreia”, disse o técnico Dudu.
Vencer ou vencer
Após a primeira partida, alguns jogadores, como o atacante Dedo, admitiram que sentiram a pressão da estreia. A derrota fez os brasileiros saírem do primeiro lugar do favoritismo para o segundo nas casas de apostas.
Partida também vale bastante para o Catar
O jogo de quinta é importante também para o Catar, que se vencer igualará a Espanha no número de vitórias: duas. Isso fará o jogo da terceira rodada com os espanhóis definir qual país vai assegurar o primeiro lugar do Grupo D, se classificando diretamente para as quartas de final.
A esperança de gols da equipe do Oriente Médio está depositada no atacante Youssef Chakiri. Ele fez três dos cinco gols da vitória sobre o Peru na primeira rodada.
Jogos restantes da segunda rodada
Quarta-feira (7 de janeiro)
- 18h – Chile x Marrocos
- 19h – Argentina x Japão
Quinta-feira (8 de janeiro)
- 18h – Índia x México
Sexta-feira (9 de janeiro)
- 18h – Arábia Saudita x Indonésia
- 19h – Estados Unidos x Alemanha
