
A partir desta sexta-feira (9), a Copa Africana das Nações (CAN) entra nas quartas de final. A nova etapa do torneio, disputado no Marrocos, contará com duelos entre as principais seleções do continente.
Onde assistir: Os jogos contarão com transmissão da Band, na televisão aberta e no YouTube. O BandSports, na televisão fechada, também transmitirá.
Mali x Senegal
Senegal terá Mali pela frente no Estádio de Tânger, às 13h (horário de Brasília), na sexta-feira. Os senegaleses fazem uma boa campanha. Nas oitavas de final, não tiveram dificuldades e venceram o Sudão por 3 a 1.
Mali está nas quartas sem ter vencido uma partida, com três empates na primeira fase. Diante da Tunísia, os malianos passaram nos pênaltis (3 a 2) após 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Camarões x Marrocos
Às 16h de sexta tem clássico no Estádio Moulay Abdellah, em Rabat. O Marrocos, anfitrião, tem evoluído bastante o seu futebol. Não à toa foi semifinalista da Copa do Mundo de 2022. Anteriormente, Hakimi e companhia ganharam da Tanzânia por 1 a 0.
Sem ir ao Mundial de 2026, Camarões aposta na CAN para se reestruturar e voltar a ser uma força continental. Os camaroneses vêm de um desafio nas oitavas, na vitória de 2 a 1 sobre a África do Sul.
Argélia x Nigéria
No sábado (10), às 13h, no Estádio de Marrakech, a Nigéria terá jogadores de destaque. São os casos dos atacantes Victor Osimhen, do Galatasaray, da Turquia, e Ademola Lookman, da Atalanta, da Itália.
Na goleada de 4 a 0 sobre Moçambique, a dupla houve um desentendimento entre eles. Depois, Lookman afirmou que estava tudo bem e o ocorrido se tratava de coisa de jogo.
A Argélia, de Riyad Mahrez, se classificou no sufoco contra a RD Congo. A vaga veio no minuto final da prorrogação, com o placar de 1 a 0. A parte física pode pesar mais para os argelinos, pois a Nigéria teve um dia a mais de descanso.
Egito x Costa do Marfim
Os egípcios, os maiores vencedores da CAN com sete títulos, terão um grande desafio no sábado, às 16h, em Agadir, frente à Costa do Marfim – atual campeã continental. A seleção de Mohamed Salah venceu o Benin por 3 a 1.
Os faraós seguem invictos, com três vitórias e um empate.
Do outro lado, os marfinenses exerceram o favoritismo diante de Burkina Faso, ganhando de 3 a 0. A campanha é igual a do Egito.
