
Cristiano Ronaldo voltou a decidir. Com dois gols neste sábado (27), o atacante comandou a vitória do Al Nassr por 3 a 0 sobre o Al Okhdood, pela Liga Saudita, e reduziu a distância para o milésimo gol da carreira: agora faltam 44.
Dois gols e chances de mais
Cristiano Ronaldo poderia ter deixado o campo com números ainda maiores. Além dos dois gols confirmados, teve outras oportunidades claras e chegou a balançar a rede pela terceira vez, mas o lance acabou anulado por impedimento.
O jogo
Primeiro tempo dominante
Jogando em casa, o Al Nassr controlou a partida desde o início. O primeiro gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de João Félix. Houve desvio na primeira trave e Cristiano Ronaldo apareceu livre no meio da área para completar para o gol.
O segundo veio já nos acréscimos, aos 47 minutos. Pelo lado direito, Marcelo Brozovic tabelou com o brasileiro Ângelo e cruzou rasteiro. Cristiano Ronaldo bateu de primeira e ampliou o placar.
Gol anulado na etapa final
Na segunda etapa, aos 20 minutos, o camisa 7 voltou a marcar em lance típico. Após cruzamento de Sultan Al-Ghannam, completou na segunda trave, de perna esquerda. A arbitragem, porém, anulou o gol por impedimento no início da jogada.
João Félix fechou o placar
O terceiro gol do Al Nassr saiu aos 48 minutos do segundo tempo. Em jogada rápida pela direita, Boushal cruzou para João Félix finalizar e fechar o placar.
A conta rumo ao milésimo
Com os dois gols, Cristiano Ronaldo chegou a 956 na carreira. Aos 40 anos, o português mantém média elevada na temporada: são 18 gols em 19 partidas somando jogos pelo Al Nassr e pela seleção de Portugal.
Situação no campeonato
Com a vitória, o Al Nassr segue na liderança do Campeonato Saudita, com 30 pontos e 100% de aproveitamento. O vice-líder é o Al Hilal, com 26 pontos, seguido pelo Al Taawoun, com 25.
