
Os filhos de Diogo Jota protagonizaram um momento simbólico em Anfield antes do duelo entre Liverpool e Wolverhampton, pela Premier League, neste sábado (27). Dinis e Duarte entraram em campo como mascotes, no primeiro reencontro dos clubes ligados à trajetória do atacante desde sua morte, no início do ano.
O retorno a Anfield
Dinis e Duarte, dois dos três filhos de Jota com Rute Cardoso, estiveram no gramado antes do pontapé inicial da partida. O jogo marcou o primeiro Liverpool x Wolves desde o falecimento do atacante, aos 28 anos, e de seu irmão, André Silva, em um acidente de carro na Espanha no dia 3 de julho deste ano.
Tragédia a caminho da pré-temporada
Jota retornava do noroeste da Espanha para se reapresentar ao Liverpool para a pré-temporada quando ocorreu o acidente. A morte do jogador provocou comoção imediata no futebol europeu, com homenagens de clubes, atletas e torcedores.
Homenagens também dos Wolves
Antes da partida, jogadores e comissão técnica do Wolves visitaram o mural em homenagem a Jota, instalado do lado de fora de Anfield, no Boxing Day. O clube inglês teve papel importante na carreira do atacante, que chegou ao time em 2017 e ajudou na campanha de acesso à Premier League.
Trajetória nos dois clubes
Após duas temporadas de destaque no Wolves, com 44 gols em 131 partidas, Jota foi contratado pelo Liverpool. Logo em sua primeira entrevista, prometeu ser um jogador a serviço do time, algo que, segundo Klopp, cumpriu diariamente.
Conquistas e legado
Jota conquistou a Premier League pelo Liverpool na última temporada, além da FA Cup e da Copa da Liga Inglesa em 2022. O clube aposentou a camisa 20 em todas as categorias e, a cada jogo em Anfield, torcedores o homenageiam no 20º minuto.
